Berçário Sacomã, Escola Ninas e Ninos, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Rua Vemag, 521 / 484, Ipiranga, São Paulo – SP
Escola Zona Sul, Escola Ninas e Ninos, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Rua Vemag, 521 / 484, Ipiranga, São Paulo – SP
Berçário Sacomã, Escola Ninas e Ninos, Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Rua Vemag, 521 / 484, Ipiranga, São Paulo – SP
O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.
As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo – atento a uma realidade que se transforma a cada momento.
Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa.
A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.
A nossa proposta educacional é sempre pautada pelo respeito à criança, que é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.
A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento. Idealizado com a intenção de favorecer a formação da criança num horizonte amplo de práticas e repertórios diversificados de informação, o currículo está estruturado nas seguintes áreas de atividades:
Arte
Educação Física
Informática
Inglês
Linguagem
Matemática
Movimento
Música
Natureza e Cultura
Na Educação Infantil, do maternal até o Jardim 2 (turmas de 2 a 5 anos), a proposta de desenvolvimento integral continua só que à partir dos 2 anos de idade trabalhamos a autonomia, e todas as atividades são voltadas a alfabetização, uma vez que compreendemos o conhecimento como resultante da interação entre o sujeito e o objeto do conhecimento.
Nossos bebês recebem todo carinho e atenção, temos aula de musicalização todas as semanas, temos estimulação oral, motora tudo para que seu bebê se desenvolva integralmente conforme Art 29 da LDB.
No Ensino Fundamental I desde o 1⁰ano o objetivo é a formação básica do cidadão mediante:
1) Desenvolvimento da capacidade de aprender.
2) Compreensão dos valores em que se fundamentam a sociedade.
3) Fortalecimento dos vínculos de família e laços de solidariedade humana de tolerância recíproca, dentro de um ambiente prazeroso, estimulador e desafiador o conhecimento sistemático e criteriosamente elaborado e mediado potencializando o educando.