Educação Básica Ipiranga

Escola Ipiranga

Berçário Vila Zelina

Do Berçário ao Fundamental I com muito amor!

Educação Infantil Vila Zelina

Berçário Sacomã

Proposta Pedagógica

A Proposta pedagógica em nossos segmentos, Educação Infantil e Ensino Fundamental I (séries iniciais), é embasada na teoria cognitivo interacionista:

Acreditamos em uma complexa combinação de influências que favorecem o processo de aprendizagem, através da interação com o outro.

O trabalho desenvolvido em nossos segmento tanto infantil como no fundamental I (séries iniciais), é decorrente de práticas pedagógicas que favorecem a aquisição da leitura, escrita e demais competências de forma significativa e prazerosa, através de situações e intervenções pedagógicas qualificadas pensadas e planejadas a partir de situações de aprendizagem que se organizam oportunizando a reflexão dos alunos. Em nossa proposta o aluno é participante ativo — criativo, ou seja, é a peça principal no processo de ensino-aprendizagem e o professor atua como condutor realizando interferências/mediações durante todo o processo.
Buscamos valorizar cada vitória realizada no dia a dia de cada criança e suas famílias estimulando a criatividade e o pensamento crítico e reflexivo, fortalecendo a identidade preparando-os para vencer obstáculos obtendo conquistas com conteúdo inovador de fácil entendimento e compreensão, adequados a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com uma abordagem contemporânea e uma linguagem acessível.

Unidade I - Educação Infantil

Na Educação Infantil, do maternal até o Jardim 2 (turmas de 2 a 5 anos), a proposta de desenvolvimento integral continua só que à partir dos 2 anos de idade trabalhamos a autonomia, e todas as atividades são voltadas a alfabetização, uma vez que compreendemos o conhecimento como resultante da interação entre o sujeito e o objeto do conhecimento.

Unidade - II Bebé

Nossos bebês recebem todo carinho e atenção, temos aula de musicalização todas as semanas, temos estimulação oral, motora tudo para que seu bebê se desenvolva integralmente conforme Art 29 da LDB

Ensino Fundamental I (séries iniciais)

No Ensino Fundamental I desde o 1⁰ano o objetivo é a formação básica do cidadão mediante:
1) Desenvolvimento da capacidade de aprender.
2) Compreensão dos valores em que se fundamentam a sociedade.
3) Fortalecimento dos vínculos de família e laços de solidariedade humana de tolerância recíproca, dentro de um ambiente prazeroso, estimulador e desafiador o conhecimento sistemático e criteriosamente elaborado e mediado potencializando o educando.

Atividades Extracurriculares

Educação Infantil Ipiranga